Planejamento Estratégico de Pessoas

29 de janeiro de 2018
Planejamento Estratégico de Pessoas

É muito comum, todos os anos as empresas elaborarem seu planejamento estratégico. É muito importante, mostra o caminho, orienta os esforços, aumenta as chances de sucesso da empresa e oferece uma visão de futuro. Enquanto os gestores administrativos ficam atentos ao negócio da empresa para viabilizar a execução do planejamento, os gestores de pessoas devem contribuir com o alinhamento das pessoas a estratégia do negócio.  
Estas são algumas perguntas que os gestores de pessoas devem fazer, pois sua responsabilidade é ter pleno conhecimento da estratégia da empresa e prover profissionais capacitados e motivados a alavancar o negócio.
E quem são os gestores de pessoas? Talvez muitos irão pensar que é somente o profissional responsável pelo RH, mas o Gestor de RH é um facilitador que atua juntamente com toda liderança da empresa, ou seja, todos aqueles que tem pessoas sob a sua gestão é um gestor de pessoas. Então é responsabilidade de toda liderança fazer o Planejamento Estratégico de Pessoa junto com o RH.
A empresa pode ter um planejamento estratégico perfeito, mas se este não atinge as pessoas, fica manco, falta um pilar extremamente importante! Na gestão atual, Pessoas, Estratégias e Tecnologia são primordiais para o sucesso, mas as Pessoas devem receber uma atenção especial, pois ainda somos NÓS que de alguma forma fazemos tudo acontecer.
Então vamos lá! Mãos a obra! Fazer um bom Planejamento Estratégico de Pessoas vital para o sucesso de qualquer empresa.
 
Pablo Magela
Kriar Gestão de Pessoas